FINGER FOOD

Quer receber bem os seus convidados? Finger Food

 

Além de serem práticas, as Finger Foods são também Deliciosas.

O Finger Food é uma ótima proposta dentro da gastronomia. São degustadas em pequenas porções, é servido em panelinhas, cumbucas, como conhecidas: Comidinhas para comer com as mãos, de forma que os convidados possam comer enquanto conversam e ao mesmo tempo circulam pelo ambiente do evento. Tem bastante aceitação também em reuniões de negócios, empresas, profissionais liberais, escritórios ou até mesmo em uma ampla sala da sua residência. A ideia é se alimentar sem perder o foco ao que esta acontecendo a sua volta, além de poder degustar uma grande variedade de pratos enquanto se diverte ou trabalha.

Enfim, receber com finger food é perfeito para festas dançantes, casamentos, reuniões de negócios, encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa. O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado, colorido e saboroso.

veja algumas opões de pratos: Brochette de batata bolinha, mini cups de tomate cereja com gorgonzola e de bacalhau, canapés de Caponatta e manjericão com tomate seco, muffins de ervas finas e catupiry e um salpicão indiano.

Para acompanhar essas pequenas delícias que tal um Chá gelado de hibiscos com limão siciliano?

O Chef Paulo Silva oferece diversas opções de pratos finger food atendendo assim os mais exigentes paladares.

Trabalhamos com serviços de Catering fornecimento de refeições coletivas, incluindo também itens correlatos (talheres, louça, toalhas, etc), para companhias de aviação, restaurantes empresariais, hospitais, eventos esportivos, festas etc., sendo que, na contratação do serviço, o contratante define previamente o cardápio, o número de comensais, o local e a hora do evento. O catering inclui também o fornecimento de mão-de-obra, equipamentos, serviços de limpeza etc.

Faça já a sua reserva:

contato@chefpaulosilva.com.br

(11) 98739 0958

Chef em casa: Faça já a sua Reserva

Seja você o primeiro a compartilhar com seus amigos essa experiência?

Chef em casa: Comer é um dos maiores prazeres da vida e o serviço de Personal Chef  transforma o seu Jantar em um momento encantador e saboroso para sua família e amigos, e o melhor de tudo isso, na comodidade do seu lar!

Chef em Casa
Chef em Casa – Reserve já a sua Data

Imagine uma reunião de amigos na sua casa, com um jantar seguido de boa conversa e muita animação. Agora, imagine fazer a festa sem ter que se preocupar com o que você vai servir, se tem algo queimando no fogo enquanto você recebe o pessoal na sala ou se você está dando conta de agradar a todos com a comida, ambiente e decoração.

Com o chef em casa

É um alívio e tanto pular a etapa estressante dos preparativos e curtir o encontro como se você não fosse a organizadora, não acha?
Então, que tal juntar a essa tranqüilidade pratos saborosos e requintados, preparados exclusivamente para você e seus convidados, com o toque especial de do chef?

Voilà, não é sonho nem luxo digno só de reis, rainhas, nobreza e celebrities – esse é apenas o começo do que um personal chef pode oferecer a você e à sua festa.

Sem mágica, mas com muito planejamento e jogo de cintura, o Chef em Casa transforma a sua cozinha em um restaurante particular.

No Vídeo o Chef Paulo Silva fala um pouco sobre o serviço de Chef em Casa

Como podemos ver, no vídeo o Chef fala da importância da escolha dos alimentos e ele optou em utilizar produtos Orgânicos.

O produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos. Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta, e principalmente de quem consomem esses produtos.

Vejam fotos de um dos meus eventos:

Como contratar o Chef?

Para contratar o Chef Paulo Silva é muito fácil, basta preencher o formulário falando um pouco do seu evento.

Informações como: Quantidade de pessoas, Data e Local do evento, Se tem alguma restrição alimentar e pronto.

Basta enviar que o Chef irá lhe responder com uma sugestão de cardápio para o seu evento.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Assunto

Sua mensagem

Se preferir entre em contato por e-mail ou ligue e fale diretamente com o Chef Paulo Silva

contato@chefpaulosilva.com.br

(11) 98739 0958

CHEF PAULO SILVA

GASTRONOMIA

Especialista em Alta Gastronomia e Cozinha Contemporânea o Chef Paulo Silva oferece serviços personalizado e diferenciado.

Pernambucano radicado em São Paulo, começou desde cedo trabalhando como ajudante de cozinha em restaurante. Crescendo no universo da Gastronomia, pegou gosto pela coisa e foi se profissionalizar.

Formou-se em gastronomia pelo Senac Campos do Jordão, onde residiu durante dois anos. De volta a São Paulo, trabalhou na TV Gazeta, foi Chef executivo do restaurante Malagueta, chefiou a cozinha da hípica de São Bernardo e hoje comanda o D+ Bistrô, além de se dedicar ao seu trabalho de Personal Chef.

Sobre Gastronomia!

Um gastrônomo (gourmet, em francês) pode ser um(a) cozinheiro(a), mas pode igualmente ser uma pessoa que se preocupa com o refinamento da alimentação, incluindo não só a forma como os alimentos são preparados, mas também como são apresentados, por exemplo, o vestuário e a música ou dança que acompanham as refeições.

Por essas razões, a gastronomia tem um foro mais alargado que a culinária, que se ocupa mais especificamente das técnicas de confecção dos alimentos. Um provador de vinhos é um gastrônomo especializado naquelas bebidas (e, muitas vezes, é também um gastrônomo no sentido mais amplo do termo).

O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da alimentação de sobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para deles retirar o máximo benefício. Cultura muito antiga, a gastronomia esteve na origem de grandes transformações sociais e políticas. A alimentação passou por várias etapas ao longo do desenvolvimento humano, evoluindo do nômade caçador ao homem sedentário, quando este descobriu a importância da agricultura e da domesticação dos animais.

A riqueza proporcionada pela abundância trouxe a curiosidade pela novidade e pelo exotismo. O homem teve então necessidade de complementar a sua dieta com alimentos que localmente não tinha, dando origem ao comércio levado a cabo por alguns homens que continuaram nômades para que muitos outros se pudessem fixar à terra. O homem que viajava, o comerciante, não só levava aquilo que faltava como introduzia novos alimentos, criando necessidades imprescindíveis ao desenvolvimento do seu negócio. O transporte de alimentos provocou a necessidade de aditivos: por exemplo, o aroma da resina de alguns atuais vinhos gregos foi induzido pelo fato de se utilizar a resina em tempos remotos para tratar os odores de cabra que continham o vinho.

Saiba mais…